Escolha uma Página
Notícias

PLANALTO ANUNCIA NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES PARA 2019

O Planalto Group reforça a sua equipe para 2019 com a chegada de Eduardo Guillen como novo diretor de operações. A contratação visa fortalecer o seu time de profissionais em busca de novos e ambiciosos horizontes para a corporação. Em entrevista à nossa equipe, Eduardo conta um pouco sobre a sua escolha pela Planalto, os principais desafios do cargo e quais as suas expectativas para o futuro.

Porque o Sr. Decidiu aceitar o convite da Planalto?
Eduardo Guillen: Sem dúvida alguma, em primeira instância, pelo grau de profissionalismo que me foi passado pelos sócios no momento da apresentação da empresa. É lógico que são vários os fatores, como por exemplo, o modelo de negócio, a perenidade da empresa, as possibilidades do cenário futuro e etc. Porém, sem profissionalismo nenhuma instituição sobrevive e nem mesmo vislumbra crescimento, por isso minha decisão sobre a Planalto.

Qual o objetivo e função desse Departamento?
Eduardo Guillen: O Dep. De Operações em qualquer empresa é “uma veia de grosso calibre pulsando forte na instituição”. É em operações que fazemos a coisa acontecer, é em operações onde honramos a palavra dos nossos colegas do Comercial. Aqui os sonhos se tornam realidade e aqui é onde fazemos com que a satisfação dos nossos clientes seja atingida em nível máximo. Isso traduz um pouco do tamanho da responsabilidade embutida nesta função, e o quanto devo praticar o exercício da humildade, pois sem ela não chegarei a atingir os objetivos exigidos por esta função durante minha jornada.

Quais os desafios da sua gestão como Diretor de Operações?
Eduardo Guillen: Nem o Grupo Planalto e nenhuma empresa é uma entidade com vida própria. A Planalto terá tanta vida quanto o somatório de quantidades de vida que cada colaborador destinar à instituição.
Vejo como meu maior desafio o cuidar de seres humanos, incentivá-los ao profissionalismo em suas atividades, à doação de parcela de suas vidas, e de fato materializar o conceito dado acima, sendo um facilitador da execução do trabalho de cada um. Entendo que atingindo este feito de desenvolvimento humano, como consequência, cada atividade será beneficiada no seu avanço e desenvolvimento.

Quais os desafios para 2019?
Eduardo Guillen: 2019 será um ano intenso, com muito crescimento da Planalto, e por isso, teremos que nos preparar para os desafios que nos serão apresentados. Precisamos colocar nossos colaboradores na quarta revolução industrial, neste mundo novo que nos é apresentado. Precisamos automatizar em muito nossas atividades administrativas para que nos sobre tempo para nos dedicarmos a melhorias de nossos processos.
Sendo bem específico, o desafio maior passa pela profissionalização de cada setor do Depto. de Operações, Gestão de Contrato, Engenharia, Suprimentos e Estoque, Serviços e Spare Parts, pelo desenvolvimento de cada colaborador e pela integração de todas as áreas, sempre com o foco na garantia de qualidade, custo e prazo de nossos fornecimentos, com a busca incansável da satisfação de nossos clientes.

O que representa a área de Operações para uma empresa como a Planalto?
Eduardo Guillen: A Planalto é uma empresa de Tecnologia, de Engenharia e por consequência, de transformação de produtos, de construção de estações, entre outros. Por isso, além do já exposto acima, observe a quantidade de atividades de suma importância que desenvolvemos em Operações na Planalto.
Temos uma imensa responsabilidade no nosso dia a dia e o melhor que fazemos antes de mais nada, é termos consciência deste fato. Na sequência, nos aprimoramos a cada dia para execução das tarefas. Como disse, em Operações, transformamos a obra vendida em projeto acabado.

Qual a sua expectativa para o futuro da Planalto?
Eduardo Guillen: Um futuro repleto de ótimas realizações nos aguarda. Acho que sou um homem de sorte, acabei de ingressar em uma grande empresa e em uma situação de franca melhora nas condições de nosso País, vide os dados de intenção de investimento no Brasil já declarados por algumas empresas.
Isso certamente me remete a uma grande expectativa de crescimento da Planalto em todos os seus segmentos. Nossa equipe de Processos e de Vendas é da melhor qualidade e já vem alcançando suas metas mesmo em tempos difíceis. Imagine com qualquer melhora de nossa economia, ninguém segura o Grupo Planalto. Planalto, Bons Ventos e Mares Tranquilos.